image_123986672

Dedé comemora Dia da Cachaça com cortesia de dose da bebida aos clientes

Doses da Jambucana, Prata ou cachaça Carvalho serão oferecidas para degustação

O dia da cachaça é comemorado em todo o Brasil no dia 13 de setembro. Conhecida como uma bebida genuinamente brasileira, a cachaça atrai consumidores e os tornam fiéis desde a primeira dose, uma vez que possui diversas especificações altamente marcantes, com sabores e aromas dos mais variados.

Seja conhecida como água ardente, água que passarinho não bebe, caninha, marvada ou pinga, a bebida é tão antiga quanto a construção dos primeiros engenhos de açúcar em terras brasileiras.

Nesse sentido, para comemorar o grande dia, nesta quinta-feira (13), uma ação que tem se tornado tradição nas unidades do GrupoDedé é a cortesia da degustação, onde será oferecida meia dose das cachaças Jambucana, Prata ou Carvalho para os seus clientes.

Idealizada pelo Chef Dedé Parente, que sempre sonhou em lançar uma bebida com um DNA amazônico, a Jambucana foi desenvolvida a quatro mãos com o Master Blender Armando Del Bianco. “A cachaça é muito importante, tanto para nós da Cachaçaria quanto para o povo brasileiro. Faz parte da nossa história, afinal nos expandimos por meio dela, e por isso comemoramos o seu dia com muita felicidade”, disse Dedé.

Produzida pelo premiado Engenho Buriti, de Minas Gerais, seus critérios de produção estão em conformidade com o que estabelece as normas do Ministério da Agricultura. Dados recentes dão conta que o Brasil conta com mais de 40 mil produtores de cachaça, sendo 4 mil marcas no total. Um número bem considerável e assustador que me faz lembrar que eu experimentei por volta de 1% do total de marcas de cachaças nacionais.

Então reúna a sua família e marque com seus amigos para comparecer em uma das unidades da Cachaçaria do Dedé para degustar a cortesia. As unidades estão localizadas no Amazonas Shopping; Shopping Ponta Negra; Parque 10 de Novembro ou Manauara Shopping.

O dia

Criado para disseminar cada vez mais mundo a fora a cultura da bebida, o dia da Cachaça foi idealizado a partir de 13 de setembro de 1661, quando uma revolta popular contra a colônia portuguesa levou à legalização da cachaça, que era proibida até então. Tal episódio ficou conhecido como “Revolta da Cachaça”.

Dedelândia

Completando a noite, e para o conforto dos baixinhos, as unidades possuem um espaço reservado às crianças, para que os papais possam degustar da noite com mais tranquilidade. Trata-se da Dedelândia. Uma brinquedoteca completamente equipada e segura para que o seu filho também aproveite o dia e se divirta bastante.