Imprensa

Na região Norte, o alimento é consumido também como refeição principal

Adepto de pessoas que buscam a boa forma e energia para manter o ritmo das atividades físicas, o açaí é um alimento rico em vitaminas, como B1 e B2, Ferro, cálcio e fósforo. Além disso, contém antocianinas, antioxidantes que, segundo pesquisas, podem ter efeito de prevenção do câncer.

Original do Norte do Brasil, o açaí se tornou um vício para muitos e pode ser conferido em sua forma original no Engenho Dedé Fortaleza, com as combinações típicas da região de origem. No Ceará, ele é consumido como sobremesa, com a consistência de sorvete, fazendo as combinações com doces, chocolates, toda a variedade de frutas e caldas.

O chef Dedé Parente, que assina todo o cardápio do restaurante homônimo, explica que o açaí pode ser tão saboroso e nutritivo quanto o que já conhecido pelos cearenses e dá dicas de combinações: “Há quem prefira tomar o açaí puro e há quem prefira misturar com outros ingredientes. Por exemplo, pode incluir a farinha de tapioca, muito usada na nossa culinária também, o mel, açúcar mascavo e a conhecida castanha do Pará”, conclui Dedé.

Democrático, o açaí pode ser consumido como refeição principal ou sobremesa, incluindo os ingredientes que mais agradam o paladar de cada um. “A combinação mais exótica do açaí é com o peixe frito, mas fica muito gostoso. É uma mistura de sabores que agrada grande parte da população nortista”, finaliza o chef.

Site: http://engenhodede.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/engenhodedeoficial/
Instagram: https://www.instagram.com/engenhodede/
Twitter: https://twitter.com/engenhodede

Assessoria de Imprensa Engenho Dedé Fortaleza – Capuchino Press
Redação (85) 3267.1425
Elias Bruno (85) 99199.5527
Lôrrane Mendonça (85) 99199.5819 | (85) 99766.3683
Renata Benevides (85) 98130.3264
Karla Rodrigues (85) 98130.3177
www.capuchino.com.br